14 dicas para promover seu negócio virtual no Natal

O Natal é uma das datas mais vantajosas para quem vende e traz inúmeras oportunidades, especialmente para quem trabalha na internet, por isto, promover seu negócio virtual corretamente é fundamental para o sucesso durante este período.

Para negócios virtuais há inúmeras etapas que fazem parte do processo promocional direta e indiretamente. Para ter sucesso é fundamental estar atento a todas elas.

Se você não sabe por onde começar, pontos importantes como cuidar de funções como SEO, Conteúdo, Segurança, Layout do site, Formas de pagamento, além da campanha de marketing e publicidade que serão divulgados fazem parte deste caminho.

Confira a seguir, os principais pontos que deve estar atento para promover seu negócio virtual no Natal com eficiência.

Passo inicial da promoção: atenção com o SEO

A preocupação com o SEO, é uma das funções iniciais mais importantes antes do lançamento de qualquer promoção. Nesta etapa, para ajudar a promover seu negócio virtual é preciso:

  • Definir e usar as palavras-chave certas, ligadas ao seu negócio e ao perfil de buscas realizado por seu público.
  • Após seleciona-las, use-as nas URLs, nos títulos e naturalmente nos conteúdos das suas páginas.
  • Também revise o sitemap da sua loja virtual para simplificar a identificação e a indexação pelo Google.
  • Revise as palavras-chave presentes nas meta-tags e meta-descriptions de suas páginas.

Use o conteúdo para promover seu negócio virtual

  • Comece revisando e aprimorando as descrições de seus produtos, criando textos persuasivos que diferenciem sua loja virtual dos concorrentes.
  • Inclua informações complementares como dados técnicos do produto, manuais para download, vídeos tutoriais e avaliações dos produtos para complementar sua estratégia de conteúdo.
  • Crie publicações pertinentes e relevantes para postar em seu blog. Tenha cuidado para não criar posts excessivamente publicitários, como estratégia, vale mais à pena transmitir informações e dicas práticas relacionadas com seu segmento e produtos, apontando soluções e indicando ideias para utilização de seus produtos.

Reforce a segurança e conquiste credibilidade

  • Inclua seus selos de segurança em sua página para confirmar a autenticidade do seu site. Algumas opções como o certificado SSL, do e-Bit e do Site Blindado, ajudarão a reforçar a segurança de seus clientes para fazer compras.
  • Mantenha as políticas de privacidade, de compra, troca e devolução atualizadas e transparentes. 

Cuide do Layout e da experiência do usuário nos pagamentos

  • Verifique as funcionalidades das suas versões responsivas, e não abra mão de realizar testes A/B para checar a eficiência de suas campanhas
  • Avalie a navegabilidade do seu site, para garantir que é fácil e simples pesquisar entre as páginas, localizar produtos e encher o carrinho.
  • Simplifique o processo do checkout, minimizando a quantidade de dados para cadastro e o número de páginas até finalização do pagamento.

Lance campanhas de marketing e publicidade matadoras

  • Atualize os banners, crie vídeos e destaque os recursos visuais para promoção, destacando os principais produtos disponíveis para vendas
  • Inclua ofertas diferenciadas com vantagens como frete grátis, cupons de descontos para clientes antigos e apresente prazos para finalização das ofertas, criando um senso de urgência para incentivar as compras

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Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.