Como aplicativos podem ajudar seus clientes e seus resultados

Atualmente, os aplicativos são extremamente necessários. Estas ferramentas que começaram a se tornar febre com o intuito de serem opções de lazer, hoje, estão presentes em diversos segmentos e são extremamente necessários no dia a dia.

Atualmente, o número de usuários de celulares conectados à internet cresce exponencialmente. Há previsões que indicam que até 2018, o tráfego de dados móveis, no Brasil, cresça 11 vezes mais que nos dias de hoje. Informações sobre o mercado de aplicativos móveis, presentes em um estudo da Garthner, apontam uma crescente desde seu lançamento, em 2013, podendo ser alcançada a marca de superação em 300% deste mercado, até 2017, com um crescimento de arrecadação superior a 77 bilhões de dólares.

Com informações como estas, fica claro que os investimentos neste segmento são uma necessidade para as empresas que pretendem se manter atuais e obter sucesso com a ajuda do marketing digital.

Seja qual for o ramo da sua empresa, com certeza já existe pelo menos uma ideia de aplicativo em operação ou em desenvolvimento, por isto, você não pode perder tempo e precisa iniciar imediatamente o desenvolvimento de uma solução personalizada para seus clientes, com a ajuda de aplicativos móveis.

Como apenas 8% dos aplicativos usados no Brasil são nacionais, ainda há muito espaço para desenvolvimento de ideias e soluções por aqui e as empresas nacionais que se tornarem pioneiras neste ramo, com certeza se destacarão da concorrência.

Como um aplicativo pode ajudar seu negócio
e satisfazer seus clientes!
Como-aplicativos-podem-ajudar-seus-clientes

Os aplicativos personalizados fornecem aplicações adaptadas às necessidades dos clientes. Suas ideias, experimentações e soluções propostas, são baseadas nas necessidades deles e permanecem em constante evolução graças à interatividade permanente.

Eles também aumentam a produtividade dos negócios, tendo em vista que ajudam na melhoria do processo de comunicação entre o cliente e a empresa e permitem o melhor entendimento, desde o processo de seleção até o de compra.

Aplicativos também agregam valor ao negócio, tendo em vista que quando ele está diretamente relacionado à sua empresa e às necessidades dos seus clientes, consegue transmitir alto nível de profissionalismo.

Além disto, eles representam uma vantagem competitiva, principalmente no caso da sua empresa ser pioneira no setor ou quando a razão de desenvolvimento é algo inovador e surpreendente ao seu público.

Por fim, aplicativos móveis são preciosas fontes de informação estratégica, já que o acesso dos usuários e suas formas de interação, se transformam em dados que podem dizer muito sobre costumes e preferências de seus clientes, exemplos simples de informações de mercado, importantíssimas.

Como desenvolver um aplicativo personalizado
para meu negócio?

Como-aplicativos-podem-ajudar-sua-empresa

O mais importante é ter o compromisso e o foco na qualidade do atendimento ao cliente, pois este compromisso será o propulsor de boas e valiosas ideias. Para tornar a criatividade e as necessidades descobertas em um plano e depois lançar um aplicativo personalizado de sucesso, procure ajuda profissional adequada.

Precisando de ajuda na definição de seu projeto, podemos marcar aquele bate-papo especial, acompanhado de um ótimo cafezinho para arejar as ideias e iniciar um trabalho de sucesso, o que acha? Vamos marcar agora?!

      

Sobre autor Veja todos os artigos Autor website

Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.