Em quais ferramentas você deve investir seu orçamento de marketing?

Muitas empresas não sabem quais são os melhores softwares para investir seu orçamento de marketing. 

Além de escolherem opções que não atendem às suas demandas, ainda gastam muito tempo e dinheiro e terminam ficando atrás dos seus concorrentes. Algum desses é o caso da sua?

Aqui nesse post, vou dar algumas dicas de ferramentas que podem adiantar um lado o marketing digital da sua empresa. Essa é uma maneira de eu te ajudar a parar de perder dinheiro com ferramentas e softwares que só atrapalham o rendimento do seu departamento de marketing.

Vamos deixar essa ineficiência para trás e melhorar seu negócio de uma vez por todas!

Quais as melhores ferramentas para meu orçamento de marketing?

Antes de tudo, a melhor maneira de usar o seu orçamento de marketing corretamente é ser realista. Enxergue como um investimento na sua empresa, e não apenas, como um gasto.

Isso significa saber mensurar quais são os softwares que apresentam um bom resultado e ainda são acessíveis para o seu bolso.

Uma boa dica é experimentar os free trial ou “teste grátis”. É uma forma de conhecer mais sobre as funcionalidades e saber se conseguirá, ou não, atender às suas necessidades. Separei uma lista de algumas ferramentas que possuem testes de graça e também preços acessíveis. No final, será mais fácil entender onde gastar seu orçamento de marketing 😉

Lista de ferramentas para investir seu orçamento de marketing 

1. Screaming Frog: A primeira ferramenta que você pode testar para a sua empresa é o Screaming Frog. A versão básica é gratuita. Esse software funciona como um rastreador de site e ainda ajuda a cuidar do seu SEO como ninguém!

Algumas das inúmeras funções: Encontrar links quebrados, fazer análise de título de página, metadados e verificar se há conteúdo duplicado. Além de ser super fácil de ser utilizada.

Se você se interessou, basta ir até a página, inscrever-se e fazer o download da ferramenta.

Se você quiser mais recursos do que os que a versão gratuita te oferece, você pode se inscrever na versão paga que é por volta de U$186 por ano. Ou seja, cerca de 15 dólares por mês.
2. SEMrush (a minha favorita!): Uma ferramenta que você pode usar gratuitamente no começo é a SEMrush, que é uma coleção de 16 ferramentas SEO e de marketing.

Ela faz perspectivas de tráfego orgânico, acompanhamento de posição, pesquisa de publicidade em vídeo, monitoramento da marca e auditoria do site.

Grandes empresas como E-Bay usam essa ferramenta. Para usá-la, vá para pt.semrush.com e insira um domínio, palavra-chave ou URL na barra de pesquisa.
3.  Zapier: Por último, mas não menos importante, está a Zapier. Existem duas versões de testes gratuitos. O normal, onde você já possui acesso à uma grande variedade de recursos e o teste gratuito Work Plan, que pode ser usado por 14 dias.

A Zapier é uma ótima maneira de investir seu orçamento de marketing interligando todas os aplicativos e mídias sociais que sua empresa possui.

Ao todo, Zapier está integrado com 750 aplicativos, entre eles: Trello, Slack, Gmail, Facebook e Google Analytics. Essa ferramenta é uma ótima maneira de economizar as suas horas! O Zapier permite a fácil automatização de ações sem que seja preciso você ser o mestre em codificações.
4. Buffer: O Buffer é uma ferramenta muito conhecida por quem tem um fluxo de uso das redes sociais. Isso porque ele facilita muito no planejamento e programação de posts. E o melhor é que dá pra conectar diversas contas diferentes!

Essa ferramenta é ótima para todos os tipos de orçamentos porque conta com uma grande variedade de oferta de produtos. Você pode fazer planos individuais ou de negócios.

E se você quer testar para ver se o Buffer se encaixa no que sua empresa necessita, o plano básico individual é gratuito, uma ótima maneira para começar a administrar suas redes sociais.

 

5. Hello Bar: A Hello Bar, apesar de discreta, oferece grandes resultados. Para quem não conhece – de nome – ela é aquela barrinha que fica na parte superior das telas.

O grande diferencial desta barra é que não incomoda os visitantes, coisa que os pop-ups são mestres em fazer. Para adicionar a Hello Bar em seu site é fácil. Escolha o plano que melhor se encaixa em seu orçamento e comece a notar a diferença.

Essas cinco dicas de ferramentas podem ser tudo o que sua empresa precisava. Além de possuírem versões – ou grande parte – gratuitas, não é preciso que você entenda sobre códigos e programação.

Você ainda consegue arrumar a casa antes de começar outras ações necessárias dentro de uma estratégia digital. Investir o seu orçamento de marketing é um momento muito delicado e importante para a sua empresa. É comum ficar apreensivo quando você já investiu muito em ferramentas que não deram retorno algum.

Escolha sem erro a próxima ferramenta que irá investir seu orçamento de marketing e faça o seu negócio crescer!

Ah! Já que você nos acompanhou até aqui vai aí uma dica bônus: Tente também o Google Analytics! Ele permite que você acompanhe tudo o que acontece em seu site. E além de ser muito didático, você ainda pode fazer um pacote de serviços personalizado.

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Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.