Por que contratar o RD Station por meio de um consultor?

A flexibilidade de estratégias do inbound marketing te possibilita realizar bons trabalhos e se tornar um  verdadeiro case de sucesso sem orçamentos grandiosos. Uma das ferramentas que vem caindo no gosto dos empreendedores e que aumenta o seu leque de ações é a RD Station.

O software é indicado para pessoas que estão começando a se aventurar pela onda do Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, com um portfólio ainda restrito de conteúdo (poucos e-books, webinars, etc) ou ainda para empresas com orçamento limitado e equipe de marketing reduzida.

A ideia neste post é apresentar um pouco do RD Station, suas funcionalidades, benefícios, prós e contras e como um profissional especializado pode te auxiliar com essa ferramenta para potencializar ainda mais os seus resultados.

Como funciona o RD Station?

O RD Station é uma das principais ferramentas no auxílio do Marketing Digital.  Com ela, o usuário pode realizar diversas ações dentro de um único lugar, como: automação de marketing e geração de leads, gerenciar as mídias sociais, criar landing pages, campanhas de e-mail marketing, gerir contatos, leads além de analisar e mensurar os resultados em nome de uma tomada assertiva de decisão.

Esse software se tornou o mais utilizado no Brasil quando o assunto é marketing digital. Ao todo são mais 5 mil empresas dos mais diversos segmentos que baseiam suas ações através das informações fornecidas por ele.

Além do RD Station, existem outras ferramentas que se utilizadas de forma orquestrada e planejada podem te ajudar a simplificar e melhorar a sua gestão de marketing e, por consequência, vender mais.

É importante ressaltar que não é necessariamente um software fácil de usar. A funcionalidade do RD Station é ótima e os resultados de vários empresários evidenciam esse fato, mas para que você consiga obter os melhores resultados, uma ajuda especializada se faz fundamental.

Por que contratar um consultor para operar o RD Station

É possível operar o RD Station por conta própria, claro,  mas sem a experiência necessária os resultados podem ser aquém do esperado. A frustração será tão grande quanto a expectativa gerada em torno dessa ótima ferramenta.

Com o auxílio consultor, por exemplo, você já larga na frente pois terá ao seu lado um profissional acostumado e com bagagem para implementar o software dentro da metodologia do Inbound Marketing.

O consultor também irá te orientar na produção de conteúdo de qualidade coordenada com a estratégia na direção da eficiência. Muitos se perguntam se contratar um profissional especializado é um gasto ou um investimento.

Claro que o conceito de barato e caro é relativo, mas o correto é colocar na balança os benefícios reais de atingir o objetivo traçado. Ao contratar uma consultoria é importante saber qual é a sua meta final.

Por isso,  a contratação de uma consultoria de marketing digital é um sim investimento na melhoria da sua empresa. Ajuda a conquistar os resultados, com um orçamento reduzido, oferece as diretrizes corretas para otimizar seu budget e, principalmente, constrói um ativo permanente que rende lucros enquanto a internet existir

Como eu contrato a RD Station?

Vou facilitar seu caminho para contratar a RD Station…entre em contato com o Cara do Marketing com o assunto: Quero a RD!….. e eu vou entrar em contato para te ajudar a contratá-la ;D

Sobre autor Veja todos os artigos Autor website

Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.