Principais razões para você desenvolver um site responsivo

Certamente você já viu este nome em diversos lugares pela internet, não é mesmo? Mas realmente sabe o que é um site responsivo? Ou melhor, sabe quais são as verdadeiras vantagens de ter o site da sua empresa com esta adaptação?

Mesmo que já conheça algumas respostas sobre esta questão, separamos um espaço neste artigo, para esclarecer dúvidas e convencer sua empresa a investir imediatamente em um site responsivo.

O que é um site responsivo?
Esta definição trata de uma das segmentações de design, que permite que o layout se adapte a todos os tipos de aparelhos, como computadores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo.

A adaptação permite que a disposição dos textos, os botões e imagens se adaptem automaticamente a cada tamanho de tela, permitindo que a navegabilidade seja muito mais agradável para seus clientes, o que pode gerar diversas vantagens para o seu negócio como:

foxvet-design-site-responsivo

  • Modernizar o gerenciamento do seu site
  • Reduzir o tempo de carregamento da sua página
  • Aumentar o número de acessos
  • Reduzir a taxa de rejeições
  • Ampliar o reconhecimento e aceitação da sua marca
  • Aumentar o buzz marketing (boca a boca online)
  • Fortalecer a identidade visual da sua empresa
  • Ajudar na viralização de conteúdos
  • Simplificar a comunicação com seus clientes
  • Proporcionar uma integração melhor entre diversos canais de marketing

7 razões para investir em um site responsivo

Além das vantagens mencionadas acima, investir em um site responsivo se justifica por vantagens como:

7-razoes-para-investir-um-site-responsivo

1. O aumento do uso de dispositivos móveis
A internet não está mais restrita aos computadores, muito pelo contrário, o número de acessos usando tablets e smartphones no Brasil cresce significativamente. Atualmente, mais de 15% do total de conexões na grande rede são feitas em dispositivos móveis.

2. Gerenciamento simples
Apesar de possuir várias versões de visualização, a estrutura permanecerá sendo apenas uma e o sistema de gerenciamento dos layouts é extremamente simples, sendo todas as alterações feitas em apenas um lugar e de uma só vez.

3. Custos menores de produção e manutenção
Com um único serviço de gerenciamento, seu projeto será desenvolvido em apenas um lugar, sem necessidade de duplicidades. Levando em consideração os retornos que tendem a aumentar, os custos serão claramente menores.

4. Melhora no SEO
Ter um site responsivo agrega mais valor na presença online da sua empresa
, tendo em vista que a localização do seu endereço por mecanismos de busca será otimizada e quanto mais fácil seu site for localizado, melhores as chances de conversão de clientes.

5. Profissionalismo e confiança
Quando um cliente, por alguma razão urgente precisa visualizar às pressas o site de uma empresa e se depara com um design responsivo, isto agrega profissionalismo à sua imagem e a boa experiência de acessibilidade faz com que se estabeleça uma relação de confiança.

6. Marketing mais eficiente
O site responsivo pode ser considerado também uma importante ferramenta estratégica do Marketing Digital, ajudando diretamente nos resultados e conversões a médio e longo prazo.

7. Grande aceitação do público
Embora a responsividade seja um tema recente, os usuários de internet já possuem uma grande familiaridade e preferência por este formato. De acordo com pesquisas, 67% dos clientes consideram que será mais fácil comprar em um site responsivo que em um comum.

Diante de tantas vantagens como estas, está na hora de investir no seu site responsivo. Com o nosso suporte profissional você pode criar projetos personalizados para sua empresa, incluindo um site responsivo adequado às suas necessidades. Que tal tomarmos um café para falarmos a respeito?

Sobre autor Veja todos os artigos Autor website

Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.