Sobre

Muito prazer, sou Marcelo Sales,
o Cara do Marketing”!

Sou o criador do Cara do Marketing, uma proposta ousada e criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas.

A ideia do nome do site surgiu no co-working em que frequento. Como eu sou muito comunicativo, em pouco tempo, estava trocando experiências e insights com os outros pequenos e empreendedores empresários (como eu) que também compraram a ideia de compartilhar o local de trabalho. Então, um dia, tomando um café, eu escutei alguém dizer: “Ah, pergunta para o Cara do Marketing” – e foi aí que eu percebi que era, na verdade, uma referência.

Isso não foi exatamente novidade para mim. Confesso que tenho uma ampla bagagem no universo da comunicação, do designer e do marketing, conquistada com muito suor ao longo de 17­ anos de profissão na correria de São Paulo. Eu sou nascido e criado na capital e nós dois sempre tivemos sinergia. Somos unidos na nossa inquietude.

No entanto, ser referenciado como um consultor no assunto foi surpreendente. Com os dias, eu fui reconsiderando o meu novo título, pensei: “Bom, se eu sou o cara do marketing desse pessoal, porque não ser o de outras pessoas?” . E deu certo. Hoje em dia, uma das minhas principais atividades é a consultoria de marketing.

marcelo-sales-o-cara-do-marketing-palestras

“ACREDITO QUE O MARKETING DIGITAL É A FERRAMENTA
PERFEITA PARA ATINGIR OS RESULTADOS QUE VOCÊ BUSCA.”


Sobre o “Cara do Marketing”

Compartilhar meu aprendizado como profissional do universo da propaganda e do marketing é natural para mim. “CMYK é tudo que você pode tocar. RGB não”, foi uma frase que ajudou muita gente a diferenciar os dois conceitos. Orientar os outros é algo que me encanta. Acredito que dividir conhecimento é uma das ações mais nobres do ser humano. Adoro um bate-papo acompanhado de uma boa xícara de café e uma boa música! Inclusive, para cada situação tenho uma lista no Spotify – e também gostaria de compartilhar as minhas playlists com vocês.

O meu interesse pelo design gráfico se expressou desde muito cedo. Sempre fui fascinado por tecnologia e inovação e com 12 anos implorei para meu pai me dar um computador. Enquanto as maiorias dos pré-adolescentes estavam diante das telas do videogame, eu estava lá, desenhando, explorando, tentando entender como esse lindo e encantador mundo do design funciona. Acompanhei a evolução de todas as versões do Photoshop – desde os primórdios da 4.0.

Cresci, entrei na faculdade de propaganda e marketing na FMU, virei Applemaníaco e usuário assumido de ferramentas como o Evernote e Wunderlist. Nas minhas horas de lazer, tomo um vinho comprado através de alguma plataforma online com a minha esposa Luciana, ou estou em busca de novidades e tendências tecnológicas com meu filho Marcelo, também designer. (Aliás, transmitir a minha paixão para ele é uma das minhas maiores conquistas, porque o menino é bom! Resguardando o total direito de ser coruja).

Eu trabalhei em diversos nichos de mercado, em grandes e médias empresas, presenciei cases de sucesso dentro da Revlon Professional, Rede Globo e da Vivo, investi em novas ideias (fui sócio da Lilu.tv, pioneira em streaming de vídeo no Facebook), dei a cara a tapa, empreendi e muitas vezes… fracassei.

Mas eu estou aqui, na luta. Assim como vocês.

Ultimamente, participei do Startup Fintech e do Empretec do Sebrae, eventos que me mostraram uma nova visão sobre o empreendedorismo no Brasil. Meu último projeto foi o lançamento minha agência Marcelo Sales – que conquistou um sucesso expressivo nos últimos meses. 

Querendo saber mais sobre minha trajetória profissional, acesse meu perfil no LinkedIn.

Sobre o Blog O Cara do Marketing

Quando os conceitos de marketing mudaram, o off-line virou online, o impresso virou digital – eu estava no cerne do furacão. E eu adoro estar nesse lugar. É onde as coisas acontecem. Eu realmente sou apaixonado pelo que faço e estou totalmente disposto a compartilhar meus conhecimentos com vocês.

Essa é a ideia central do blog. Oferecer conteúdo de qualidade para ajudar o pequeno e médio empresário a colher resultados palpáveis e reais usufruindo de todas as ferramentas que o marketing digital oferece.

Espero que aqui você encontre um espaço de aprendizado com tudo o que sempre desejou saber sobre o assunto. E que vá muito, além disso, e consiga aplicá-lo na prática na sua empresa.

Caso isso não aconteça, saiba que estou aberto para ajudá-lo 😉

Aproveite e baixe o meu eBook Guia estratégico de marketing digital para pequenos negócios! É uma ótima forma de dar o pontapé inicial!

miniBanner_ebook-guia-blog
Que tal tomar um cafezinho com o Cara do Marketing? Marque seu horário!
Agradeço a sua visita! Sinta-se a vontade para comentar nos posts.