O Cara do Marketing

7 erros que você não deve cometer no design do seu site

Estimated reading time: 9 minute(s)

Não é novidade que para destacar o seu negócio e manter-se competitivo é preciso investir na criação e gestão de um website. Empresas que mantém apenas sua estrutura física, sem presença no universo virtual podem ser ignoradas pelos clientes.

Se você já decidiu fugir desta estatística e está pensando em lançar um website ou melhorar a experiência do seu cliente com sua marca online, saiba que o web design possui uma importância estratégica fundamental no seu sucesso.

Para ajudar você a tornar o seu negócio um campeão na preferência e no relacionamento com o cliente, independente do porte da sua empresa, separamos 7 erros que você não deve cometer no design do seu site. Confira:

erros-no-webdesign-do-seu-site

1. Baixa navegabilidade e ausência de design responsivo
Web sites que demoram a carregar a página, possuem conteúdos que travam a tela, muitas imagens, fontes e recursos visuais incompatíveis com o perfil do público-alvo tendem a espantar os visitantes de primeira viagem.

Quando não se conhece as boas práticas do design e opta-se pela escolha de templates editáveis disponíveis na web, e você pode cometer todos estes erros em maior ou menor grau, inclusive, não implantando um design responsivo para facilitar visualização e interação através de dispositivos móveis.

2. Desatualização
Nada mais decepcionante para o cliente do que localizar um site, seja de forma orgânica, ou através de incentivo patrocinado, e perceber que a informação que te guiou até lá está desatualizada. Sites sem atualização, mesmo que recebam fluxo de visitantes, acabam denegrindo a imagem da empresa ou da marca, pois não passam credibilidade

3. Excesso de publicidade
Ninguém gosta de ser interrompido por banners e pop up’s, aquelas janelinhas inconvenientes que bloqueiam sua visão enquanto está vendo o que realmente lhe interessa. Embora pareça óbvio, ainda tem muitos sites cometendo estes erros.

4. Página mal estruturada
Uma página mal configurada, feita por alguém que não domina técnicas de programação, pode afastar seus clientes instantaneamente. Se a disposição do conteúdo estiver errada, links não funcionarem ou direcionarem para páginas erradas, isto, sem dúvidas, fará com que ele não volte mais, por isto, procure a ajuda de um profissional.

5. Áudio e vídeo invasivos
A presença de vídeos e áudios que carregam automaticamente em uma página, sem a solicitação do internauta podem não somente assustar, mas também espantá-lo, por isto, a menos que este tipo de conteúdo esteja extremamente ligado ao seu público e produto, não inclua em seu site.

6. Comandos obrigatórios
Embora a inclusão de formulários em sites seja uma ótima forma de prospectar clientes e formar cadastro para campanhas de email marketing, tornar o preenchimento obrigatório para prosseguir navegando será um desastre para sua estratégia online.

7. Conteúdo e design pobres
Para se diferenciar da concorrência, é preciso passar sempre a impressão de profissionalismo e conhecimento. Quando seu site está atualizado, mas com notícias irrelevantes, com conteúdo de baixa qualidade e um visual amador, mesmo que você tenha um serviço, produto e atendimento impecáveis, passará a informação contrária. Tome muito cuidado.

Para fugir destes erros e receber uma consultoria especializada na construção do seu site, tendo um website impecável e profissional, clique aqui e saiba mais.