Ações de Marketing Digital para implantar em sua empresa imediatamente

O Marketing Digital já é uma prática popular em todo o mundo, e no Brasil, um dos países onde o acesso à internet e o tempo de permanência se destacam como um dos maiores do planeta, ficar alheio à esta realidade não é uma opção considerável.

Com mais de 80 milhões de internautas e superando a marca de 60 milhões de usuários de smartphones e tablets, para que micro e pequenas empresas alcancem um resultado promissor, é preciso conhecer mais sobre as principais ações de marketing digital e implantá-las em sua empresa o mais breve possível. Conheça as principais ações de marketing digital que deve implantar: 

Website e Design
A criação de um website é um dos principais passos para iniciar sua presença na internet. Criar uma home page permite o posicionamento e a localização do seu negócio, mas além disto, deve se tornar um canal atrativo e eficiente para ajudar na conversão dos resultados.
É importante estar atento ao design e às configurações da sua página, pois isto influenciará diretamente nos resultados alcançados. Ao contrário do que algumas pequenas e médias empresas acabam acreditando, embora tenha uma importância singular, a criação de um site não deve ser a única medida a ser tomada. 

Responsividade
Como a maior parte das interações com sites e redes sociais vem sendo realizada com acesso em dispositivos móveis, é muito importante investir na responsividade. Caso você ainda não saiba, design responsivo é aquele que permite uma adaptação do formato do seu site a diversos tipos de dispositivos, sem que se perca a qualidade da exibição da página e da transmissão da informação.
Se o acesso ocorrer pelo celular, tablet ou computador, será garantido ao cliente uma visualização coerente do conteúdo de seu site, sem demora no carregamento da página e adequando-se ao formato e tamanho da tela.

Conteúdo
Mesmo lançando um site, adequando seu design e tornando-o responsivo, é preciso atualizá-lo para que sua audiência seja constante, por isto, investir na geração e compartilhamento de conteúdo como artigos, notícias e infográficos será importantíssimo para o sucesso da sua marca na internet.

E-mail Marketing
Uma das formas com maior potencial para obtenção de resultados, o email marketing não pode ser ignorado. Até mesmo pequenas e médias empresas podem investir nesta ação e conseguir mensurar seus resultados facilmente.

Webmaster tools
Gerenciar seus sites conhecendo os dados estatísticos sobre seu desempenho é uma ação que não pode faltar para definir seus passos estrategicamente. Acesse as ferramentas disponíveis, estude seus dados e programe-se para superar a concorrência.

Otimização SEO
Entender sobre as técnicas de otimização para posicionamento em pesquisas orgânicas ou patrocinadas é uma ação extremamente relevante que deve acompanhar desde a produção do seu site até a geração de conteúdos e formatação de suas campanhas. Fique atento às práticas recomendadas e sucesso!

Mídias sociais
Não basta criar perfis em todas as redes disponíveis, para realizar uma ação eficiente, analise onde seu público está presente e invista nas mídias certas, publicando com a linguagem apropriada para o canal e os clientes.

Para ter acesso a mais dados sobre estas ações de Marketing Digital e saber mais dicas práticas sobre como implantá-las, faça o Download do nosso Guia Estratégico de Marketing Digital Para Pequenos Negócios e comece a alavancar os resultados da sua empresa.

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Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.