Pode ser até meio chato dizer isso, mas é sincero: a consultoria em marketing não se aplica a todas as empresas (nem a todos os clientes). É uma metodologia contínua, composta de muitas etapas, desenvolvida em cima de quais objetivos querem ser alcançados e principalmente, das suas dores – como empresário. Por isso que, se uma companhia é muito recente (com menos de um ano de operação), tem um orçamento reduzido ou ainda está interessada em ações isoladas de marketing digital – como Google Adwords, a consultoria talvez não seja a alternativa indicada.
Por exemplo, a consultoria encaixa como uma luva para as pequenas e médias empresas que já estão no seu primeiro ou segundo ano de funcionamento e agora possuem um orçamento destinado ao marketing digital. Tanto aquelas que estão começando do zero quanto aquelas que já investiram em algumas ações isoladas, mas não obtiveram o retorno esperado. E notaram que precisam de um planejamento estratégico, de medidas contínuas e frequentes que apresentem resultados sólidos – mas em longo prazo.
O que faz parte do pacote (3 meses):
- Análise de presença online
- Fazer um auditoria completa da empresa, identificado sua atual presença e resultados no ambiente online
- Analisar presença do concorrentes
- Identificar pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades
- Criar linha editorial para inicio de produção de artigos
- Analisar se o conteúdo está dentro das regras SEO
- Planejamento web (sites, hotsites, plataformas interativas, etc.)
- Planejamento para Mídias Sociais
- Reuniões online (skype) para tirar dívidas e alinhar objetivos
- Criar uma estratégia a curto ou a médio prazo que alcance suas metas e objetivos
- Analisar as métricas e apresentar relatório de resultados
Investimento e Condições de Pagamento:
- Presencial (Paraíso no Google Campus – São Paulo – SP): R$ 1.500/mês = R$ 4.500
- Online (por Skype ou Appear In): R$ 1.275 /mês = R$ 3.825
Cartão de Crédito em 3x: PayPal
A taxa de juros mensal para parcelamento via cartão de crédito é de 2,39%, e é cobrada pela própria operadora.
Algumas razões pelas quais uma empresa precisa de uma consultoria em marketing digital
Resultados insatisfatórios em investimentos nas mídias tradicionais;
- Muitas ideias transitando no plano prático e não sendo executadas. Ou simplesmente não saindo do papel.
- Dúvidas e questionamentos sobre como utilizar as métricas;
- Necessidade de otimização do orçamento destinado às ações de marketing;
- Ausência da medição de resultados;
- Necessidade de reestruturação do departamento de marketing da empresa;
- Dificuldades de adaptação às novas tecnologias;
- Dúvidas sobre plataformas ou redes sociais.
É importante especificar que a consultoria é na realidade um processo – compostos de muitas etapas interligadas e que, juntas, convergem para um objetivo muito maior. E que não é fácil atravessá-las, pelo contrário, será necessário muito trabalho, alinhamento, sinergia e parceria. No entanto, eu estou totalmente à disposição para ajudá-los nessa empreitada. Seremos companheiros.
Além de estender a minha mão, eu coloco a sua disposição toda a minha experiência (leia um pouco da minha trajetória na página Sobre), conhecimento e formação para te ajudar a alcançar os melhores resultados possíveis. E não apenas em termos financeiros.
Estamos falando de agregar valor à sua marca, conquistar relevância, ampliar sua presença digital, torná-lo uma autoridade dentro da sua área e diante ao seu público.
No final do processo de consultoria em marketing, você estará apto tomar decisões mais assertivas e demonstrar a maturidade adquirida ao mercado.
Avalie o Marketing Digital da sua empresa com um especialista
Um bate papo no Skype de 45 minutos é o kick-off
Essa interação é importante para alinharmos nossas expectativas, ideias e discutirmos a sua estratégia de marketing digital, assim como seus objetivos e metas. Depois dessa conversa inicial, eu te enviarei um diagnóstico completo de 9 páginas sobre o raio x do marketing da sua empresa.
Nesse relatório, apontarei quais são os pontos de melhoria para que seu negócio cresça de maneira orgânica dentro do meio online:
#Planejamento: A fase de planejamento de Marketing Digital é fundamental para o sucesso tanto das ações quanto do seu próprio negócio. É nesse momento que se deve definir e organizar objetivos, projetos e metas.
#Atrair: A primeira grande função do Marketing Digital é trazer visitantes qualificados para o site da empresa. As formas principais de se fazer isso é através da produção, promoção e otimização de conteúdo, além de compra de mídia segmentada.
#Converter: Acima de tudo, o Marketing Digital deve ser visto como uma forma eficiente de gerar resultados para a empresa. Ao longo do tempo, é preciso converter visitantes do site em clientes ou em oportunidades claras de negócio.
#Relacionar: Para a grande maioria dos negócios, não é exatamente na primeira visita ao site que o potencial cliente toma a decisão de comprar o seu produto ou serviço. O Marketing Digital permite que a empresa retenha esse visitante, se mantenha próxima dele e aos poucos vá gerando credibilidade.
#Vender: Para que se tenha bons resultados no processo de conversão de Leads para clientes, é preciso que haja um bom alinhamento entre as equipes de marketing e vendas.
#Analisar: Medindo suas visitas, Leads e clientes que suas campanhas geram é a única maneira de avaliar a efetividade do seu marketing.
Vale ressaltar que o papel do consultor não está focado na execução das ações. Esses profissionais opera em uma posição mais estratégica, na parte do planejamento, coordenando e garantindo o workflow. Além da participação ativa do cliente e sua equipe, parceiros gabaritados, como agências de comunicação e digitais também compõe o processo de trabalho.