Dicas estratégicas para aumentar suas vendas na Black Friday 2015.

Em nosso post anterior já divulgamos dicas estratégicas com um check list básico de ações que não podem faltar na preparação para a Black Friday, agora neste artigo, falaremos sobre dicas estratégicas voltadas exclusivamente para conquistar vendas para Black Friday em seu negócio virtual.

No Marketing Digital, algumas das formas de divulgação e instrumentos para conquista de público é vendas incluem o uso de mídias sociais, anúncios no Facebook, Campanhas no Google AdWords e envios de e-mail marketing.

Apesar da eficiência de todos estes canais, o marketing representa apenas metade da equação. Para conquistar vendas para Black Friday, um dos momentos mais importantes para o e-commerce em todo o ano, é preciso integrar estratégias.

Estratégias para conquistar vendas para Black Friday

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1. Escolha um produto de entrada

A estratégia de sucesso de muitos varejistas inclui a utilização de um produto para venda que seja “de cair o queixo”. Algo que seja imperdível e desperte o interesse de muitas pessoas.

Para isto, eles elegem um item popular capaz de atrair compradores para sua loja. Como esta estratégia funciona muito bem, seu pequeno ou médio e-commerce também pode criar uma versão adaptada desta ideia.

A partir do momento em que os clientes virão, atraídos por aquela super oferta, eles provavelmente também consultarão outros itens e poderão comprar ainda mais em sua loja.

Você pode escolher um dos produtos mais populares de sua loja ou promover o item com maior desconto, como a oferta mais tentadora. Após esta escolha, comece a enviar e-mails para seus assinantes, focando na promoção deste produto mais atraente, ao invés de promover todas as suas vendas ao mesmo tempo durante a Black Friday e o Cyber ​​Monday.

2. Recompense a fidelidade de seus clientes

A Black Friday e a Cyber ​​Monday, a segunda feira após a sexta-feira promocional, são momentos muito oportunos também para a construção de relacionamentos com seus clientes mais antigos. Você pode criar ações para ajuda-los a voltar às compras e além disso, com eles pode aumentar o valor do tícket médio de suas vendas.

Envie e-mails para ajudar a redireciona-los para as melhores ofertas e dê aos seus maiores seguidores, a oportunidade de acessar as ofertas mais cedo do que quem ainda não é cliente.

3. Capte inscrições de novos clientes e ofereça diferenciais

Além dos clientes mais fiéis, também é possível conquistar vendas para Black Friday incentivando novos seguidores de forma criativa. Para isso, incentive-os a assinarem sua lista de e-mail, oferecendo a eles ofertas exclusivas.

4. Construa senso de urgência

Esta data atrai muitos compradores por impulso e para conquistar vendas para Black Friday você pode se aproveitar disso, utilizando recursos que indiquem urgência.

Podem ser incluídas mensagens com informes sobre a limitação da oferta. Além disso, o uso de recursos como os cronômetros de contagem regressiva, indicando tempo restante para fim da promoção, a quantidade já vendida ou quanto falta para o fim do estoque também são muito eficientes.

5. Torne a experiência de compra algo positivo para atrair recompras

Além de todas as recomendações anteriores, para conquistar vendas para Black Friday não apenas deste ano, mas também para os próximos, é importante fazer com que a experiência de compras seja positiva, agradável e fácil.

Para ter certeza sobre a qualidade do seu processo de vendas, sempre realize pesquisas, incentivando o review pós venda e solucionando possíveis problemas. Aproveite os feedbacks de clientes anteriores e divulgue-os nas páginas dos produtos, pois eles podem ajudar a mostrar confiança em seu produto e remover o risco do cliente.

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Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.