O Cara do Marketing

Minha experiência no RD Summit 2017: os maiores destaques do evento

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O RD Summit é o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Durante os dias 18, 19 e 20 de outubro aconteceu a sua quinta edição na cidade de Florianópolis.

O lema do RD Summit 2017 era “be so good they can’t ignore you” (seja tão bom que eles não podem ignorá-lo). Essa frase resume o sentimento de grande parte dos seus participantes: ser o melhor naquilo que fazem. Foram três dias de imersão em um mundo de marketing, vendas, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. O resultado não poderia ser outro senão uma bagagem repleta de  conhecimentos e novas ideias.

Você perdeu o RD Summit 2017? Não tem problema…eu estava lá e você pode conferir neste artigo os principais destaques do evento!

Um momento de atualização

Você consegue imaginar a quantidade de informações que podem ser trocadas em três dias? O RD Summit 2017 contou com mais de 8.000 participantes e 150 palestrantes. Ou seja, a troca de informações foi muito grande.

Grandes empreendedores, agências de marketing digital e tantos outros profissionais estavam reunidos em um mesmo ambiente. Foi criada a condição perfeita para a atualização.

Trata-se de um momento único de reflexão a respeito de como as atividades são realizadas hoje e quais são as tendências para o futuro. Será que é possível alcançar resultados ainda melhores? Como outras empresas lidam com o marketing digital e vendas? O RD Summit permitiu um contato direto com tudo isso.

Oportunidade para o networking

Conforme acabamos de ver, foram mais de 8.000 participantes presentes no RD Summit 2017. Isso possibilitou que todos pudessem interagir, trocar experiências e criar parcerias de sucesso para o futuro.

Foi possível reencontrar velhos parceiros e conhecer muitos novos contatos – seja na fila para entrar na palestra, em meio a um cafezinho ou durante o happy hour.

Os maiores ensinamentos do RD Summit

Os mais de 150 palestrantes que dialogaram com o público ao longo do Summit 2017 abordaram diversos assuntos relacionados ao marketing digital e vendas, deixando muitos ensinamentos. Separei alguns tópicos que eu aprendo nesta edição. Vamos lá!

#A importância da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial foi um dos assuntos mais abordados ao longo do Summit e foi tópico da palestra de Avinash Kaushik É possível aplicar as novas tecnologias para automatizar processos e obter ganhos no desempenho não só nas operações principais, mas também nas estratégias de marketing digital.

#O crescimento dos influenciadores digitais

Outra tendência que já está sendo utilizada por muitas empresas é a parceria com influenciadores digitais. Na palestra de Ediney Souza vimos que a grande dica é saber escolher adequadamente o influenciador utilizado – em uma relação entre alcance e especialização.

#Utilização de podcasts para promover engajamento

Nathan Latka mostrou que os podcasts ainda não fazem tanto sucesso no Brasil como acontece nos Estados Unidos, mas essa é uma mídia que pode ser explorada pelas empresas para promover maior engajamento com o seu público.

#Como se dar bem com o marketing de conteúdo

São poucas as empresas que ainda não investem no marketing do conteúdo. O principal desafio é atingir os melhores resultados através dessas estratégias. Em sua palestra, Sujan Patel compartilhou várias ideias interessantes sobre o assunto:

  • Crie conteúdos muito melhores do que o seu maior concorrente
  • Faça links entre os seus conteúdos
  • Invista em guest posts e domine as técnicas de SEO
  • Faça parcerias com influenciadores digitais
  • Compartilhe histórias de sucesso dos seus principais clientes
  • Pergunte à audiência sobre os seus maiores problemas e busque resolvê-los

#Relação entre o cérebro e os negócios

Martha Gabriel mostrou que existe uma grande relação entre o nosso cérebro e o desempenho obtido no trabalho. Quanto maior é a compreensão sobre o cérebro, melhores serão os resultados.

Para isso, ela compartilhou alguns hacks que podem ser utilizados no dia a dia. Veja alguns deles:

  • Dormir 8 horas por dia
  • Praticar meditação
  • Aprender uma língua estrangeira
  • Tocar um instrumento musical
  • Concentrar as decisões mais importantes no início do dia e evitar decidir o que não importa
  • Utilizar as tecnologias para aumentar a produtividade

Mudar é uma necessidade

O mundo está sofrendo muitas mudanças e apenas as empresas que conseguem se adaptar sobrevivem. Na palestra de Luciano Potter vimos que é preciso compreender as necessidades do mercado antes de focar no desenvolvimento do produto ou serviço.

O RD Summit 2017 proporcionou uma grande experiência e muitos conhecimentos, mas você não precisa esperar até a próxima edição para aprender mais sobre o Inbound Marketing. Confira o Mini Curso de Inbound Marketing para iniciantes!