O cara do Marketing e Resultados Digitais: somando forças para alavancar negócios digitais com Inbound Marketing

Você já deve ter ouvido aquela afirmação “Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto, vira realidade”, não é mesmo? Saiba que mesmo sendo considerada um cliché, esta frase é uma ótima fonte de inspiração, até mesmo para empreendedores.

Isto porque todo negócio para crescer, além de motivação, foco e persistência, também precisa de apoio e parceiros que acreditem não apenas no potencial, mas que estejam especialmente dispostos a somar forças, competências, talentos e sucessos, em prol de objetivos e conquistas ainda maiores.

Pensando em crescer ainda mais e querendo aprimorar os resultados de todos os nossos clientes atuais e futuros, nós do “Cara do Marketing”, firmamos mais uma nova parceria de sucesso com a “Resultados Digitais”. 

Se você ainda não os conhece, saiba que a Resultados Digitais é uma das maiores referências em Marketing Digital no Brasil atualmente. Formada por uma equipe de especialistas, ela ajuda no desenvolvimento de estratégias e na difusão do conhecimento do Marketing Digital de negócios dos mais diversos portes, focando em estratégias de Inbound Marketing e especialmente em resultados.

Esta parceria com nosso blog e nossa consultoria de marketing visa fortalecer ainda mais nossos diferenciais no atendimento e distribuição de conhecimentos para você, sua equipe e seu negócio.

Afinal, temos como missão não apenas fornecer serviços digitais, pretendemos nos tornar parceiros dos negócios de nossos clientes e ajudar a desenvolver  melhores resultados mensuráveis e reais com ganho no desempenho de tráfego, geração de leads e crescimento em vendas.

2016, o ano do Inbound Marketing

2016-o-ano-do-Inbound-MarketingSe você ainda não está muito acostumado com este termo, saiba que o Inbound Marketing (Marketing de Atração), é uma estratégia completa que inclui todas as etapas de atração de clientes, geração de leads, gerenciamento de relacionamento, conversão em resultados e fidelização.

Especialmente em tempos de crise e de dificuldades como o que o país passa atualmente, aprimorar as estratégias é uma das melhores saídas porque com o estudo mais especializado desenvolvido no Inbound Marketing, você consegue adequar suas ações de marketing online às reais necessidades dos clientes, oferecendo a melhor alternativa, no momento mais adequado, aumentando as chances de venda.

Agindo diferente do antigo marketing, esta estratégia não “empurra” os produtos e serviços, ele tem como foco a produção e compartilhamento de conteúdos e informações relevantes e atraentes para seus clientes e através de conteúdos especializados, constrói autoridade na marca, reforça a confiabilidade dos clientes nos negócios e assim atrai clientes muito mais qualificados e propensos a compra, construindo assim, um ciclo de desenvolvimento altamente lucrativo.

Principais vantagens de investir em Inbound Marketing

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Os negócios digitais que investem em Inbound Marketing, conseguem construir uma estratégia de sucesso completo que tem como foco 5 etapas principais:

  1. Atração de tráfego;
  2. Conversão de visitantes em leads;
  3. Transformação de leads em vendas;
  4. Fidelização de clientes;
  5. Encantamento\ engajamento clientes para aumento de divulgação orgânica 

Com estas etapas bem estruturadas, fica muito mais fácil conquistar Leads qualificados, que receberão conteúdos útil, relevante, educativos e que o guiarão para os produtos e serviços da sua empresa de forma natural e profissional.

Além disso, a mensuração de resultados, avaliando com maior precisão estratégica o desempenho das campanhas online criadas, usando as ferramentas certas e diagnosticando os indicadores mais relevantes ajudam a manter o foco nas estratégias corretas para o desenvolvimento do seu negócio, também é uma das maiores vantagens em comparação com as campanhas de marketing tradicionais.

E para completar, mais um diferencial extremamente vantajoso é o baixo custo de investimento, ao mesmo tempo em que se conquista um melhor Retorno sobre o Investimento (ROI), pois o Inbound Marketing tem custos 62% menores que os empregados em campanhas de marketing tradicional, com um potencial de retorno 275% maior.

Aprenda a posicionar seu negócio digital agora mesmo!

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Nós do “O cara do Marketing”, já estamos desenvolvendo projetos de marketing digital aprimorados com o foco nesta estratégia que é a verdadeira tendência para este ano, como citamos acima.

Recentemente, durante a palestra “Dicas práticas para posicionar o seu negócio nas redes sociais”, realizada durante a “Feira do empreendedor 2016” do SEBRAE, para mais de 400 empresários, compartilhamos ideias e estratégias de Marketing Digital para aumentar o potencial e os resultados de negócios online.

A partir de agora, somando forças com nosso parceiro “Resultados Digitais”, planejamos compartilhar ainda mais informações e conhecimentos que ajudem empreendedores a desenvolverem seus negócios na internet com um Marketing Digital profissional e eficiente.

Aproveite para continuar acompanhando em nosso blog as dicas e oportunidades que esta união de forças trará. Caso ainda não tenha baixado nosso “Guia estratégico de Marketing Digital para Pequenos Negócios”, não perca mais tempo!

Mais de 1000 pessoas já baixaram este material especial, aproveite e faça o download gratuito agora mesmo, cadastre seu e-mail e passe a receber com exclusividade todos os conteúdos do nosso blog e do nosso parceiro. Aproveite e também some forças junto conosco para alavancar seus negócios digitais.

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Marcelo Sales

Publicitário, designer, palestrante e especialista em mídias sociais. Atuo como Consultor em Marketing Digital, auxiliando pequenos negócios e startups a se posicionarem de forma estratégica na web.